4 benefícios da corrida

1 – Mais felicidade!
De acordo com um estudo feito por neurologistas da Universidade de Bonn, na Alemanha, há mais receptores de endorfina em quem corre do quem … não o faz ou, pratica outras modalidades. Dez atletas foram submetidos a uma tomografia antes e depois de duas horas de uma corrida de longa distâncias. Os dados colectados mostram que a liberação de endorfina trouxe para o atleta uma maior satisfação, felicidade e euforia, além de ajudar na diminuição da percepção da dor.

2 – Saúde
A corrida ajuda na regulação do sono, de hábitos alimentares, ajuste do colesterol, glicemia, hipertensão e equilíbrio das taxas hormonais. Um estudo feito pela Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, comprova esses benefícios ao mostrar que corredores têm uma maior longevidade!!
A pesquisa durou 20 anos e foi realizada com 500 participantes na faixa dos 50 anos. Ao fim da análise, foi constatado que 34% dos que não matinham a corrida regularmente já haviam morrido, enquanto apenas 15% dos que corriam tinham falecido.

3 – Desempenho sexual
Segundo um estudo feito pela Universidade da Califórnia, atletas que fazem uma atividade física moderada por 40 minutos, em média, têm o dobro de atividade sexual e cerca de duas vezes mais desejo sexual do que aqueles que gastam apenas 20 minutos por dia com exercícios!! A corrida ajuda liberar endorfina, melhorando o bem-estar e a libido.

4 – Diminuição do risco de cancro
O Journal of Nutrition analisou mais de 170 pesquisas relacionadas à atividade física na diminuição de cancro.
De acordo com a pesquisa, o running ajuda a diminuir as chances nos casos do cancro da próstata, da mama, do colo, endométrico e pulmão. Isso porque age sobre o sistema hormonal e metabólico e auxilia na diminuição da obesidade e adiposidade central e nas mudanças das funções imunológicas.

Aproveita o desconto até final de agosto – aqui no site e também na loja!

One thought on “4 benefícios da corrida

  1. Mafalda Mouton says:

    Olá Mário.
    Estamos aberto, mas estamos sem telefone.
    Pode enviar email oupassar por cá.
    O nosso horário é das 15h às 19h

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *